REGRAS DO JOGO
As seguintes regras são válidas para todos os universos do Ogame.Br.
Se por acaso você estiver com dúvida sobre algum ponto abaixo ou for
banido, por favor contate o Operador de Jogo do seu universo através do
IRC ou do
suporteNota: Queixas e detalhes sobre uma conta serão fornecidos apenas
ao proprietário da conta (dono do email definitivo) por questões de
privacidade.
§1 - Multi-Contas- É permitido a cada usuário ter apenas uma conta por Universo.
- Cada conta só pode ser utilizada por uma pessoa.
- Se dois ou mais jogadores partilharem o mesmo IP frequentemente ou
ocasionalmente é obrigatório informar ao Operador de Jogo do universo.
O mesmo vale para pessoas que jogam em lugares públicos. (cyber-café,
universidades, escolas...).
- Jogadores que utilizem o mesmo IP não podem sob hipótese alguma
interagir suas contas sem autorização de um GO, isto inclui empréstimo
de recicladores e comércio, mesmo que no momento da interação estejam
sob outro IP. O único privilégio permitido é estarem na mesma aliança.
- Se duas ou mais contas partilharem o mesmo IP, uma não poderá ser moonmaker.
§2 Sitting de ContasCada conta por ser controlada por apenas um único jogador, com uma única exceção: O Sitting de contas.
O sitting de conta permite que outro jogador possa entrar em sua conta sob as seguintes condições:
- O Operador de Jogo deve ser avisado sobre o sitting antes que ele
ocorra através do e-mail ou através do IRC. Não é necessário aguardar a
autorização.
- O único movimento de frota permitido durante um sitting é o
fleet-save (estando ou não sob um ataque) na missão de transporte,
transferência ou recolhimento para uma lua ou planeta da conta que está
sendo sittada. Você não pode realizar um ninja durante um sitting, caso
seja necessário mover a frota.
- O período máximo do sitting é de 24 horas (somente é permitido a extensão desse tempo com autorização do Operador de Jogo).
- O período de sitting será encerrado quando o dono da conta entrar.
- Se uma conta for sittada, só poderá ser sittada novamente depois de 7 dias.
- Se um jogador sittar uma conta, só poderá sittar outra novamente depois de 7 dias.
- Os dois pontos anteriores
não são independentes, logo, quem sitta ou teve sitting numa conta terá que esperar 7 dias para sittar ou ter a conta sittada.
- Nenhuma conta pode ser sittada durantes as 3 primeiras semanas de um universo novo.
Nota: O Sitting começa no primeiro login da conta e não quando este é avisado.
Durante o período de sitting é permitido:- Gastar recursos que já estão no planeta/lua em edifícios, pesquisas, frotas e defesa.
- Fleet-save na missão de transporte, transferência ou recolhimento
para uma lua ou planeta da conta. No caso de recolhimento, esta missão
só pode ser para recolher recursos no planeta ou lua em que a frota
esta.
- Colocar a conta em modo de férias.
Durante o período de sitting é proibido:- Transportar recursos de planetas/luas da conta sittada para planeta/lua de outras contas.
- Transportar recursos de planetas/luas da conta sittada para
planeta/lua da conta sittada. (Permitido somente como fleet-save quando
a conta estiver sendo atacada)
- Receber/Fazer mais de um sitting a cada 7 dias.
- Remover o modo de férias da conta.
- Modificar dados da conta (email/senha).
- Utilizar o Sensor Phalanx da conta sittada.
- Estar com a própria conta e a conta sittada abertas ao mesmo tempo (em casos de sitting por usuários do mesmo Universo).
- Usar Recicladores em ajudas na reciclagem.
- Realizar ninjas.
§3 Troca/Doação de contas- Uma conta pertence ao proprietário do endereço de e-mail permanente. Somente ele poderá pedir a troca ou doação da conta.
- As trocas de conta em um mesmo universo
devem ser feitas através do Operador de Jogo.
- Todas as trocas e doações devem ser avisadas aos Operadores do Jogo.
Contas trocadas ou doadas sem aviso serão bloqueadas permanentemente.
- As únicas reclamações aceitas serão as feitas pelo proprietário do email definitivo da conta.
- Se apenas uma conta for dada, a antiga conta de quem recebeu deverá ser deletada.
- Depois que o novo proprietário acessar a conta que lhe foi dada, o email dinâmico deve ser mudado em até 12 horas.
- Quando um novo proprietário assume a conta, deve-se esperar 28 dias para que possa ser feita uma nova mudança do proprietário.
- Nenhuma reclamação será aceita nos casos onde os jogadores não
mudarem o endereço de e-mail depois de uma troca de contas entre
universos diferentes ou uma doação de conta.
§4 Bashing- Não é permitido atacar uma mesma lua ou planeta mais de 6 vezes em uma período de 24 horas.
- As missões de destruir lua contam para a regra de bashing.
- Ataques que terminem em empate serão considerados na regra de bashing apenas quando o atacante obtem vantagem/lucro.
Exceções- A regra de bashing apenas pode ser quebrada caso a sua aliança entre
em guerra com outra (A Guerra deve ser anunciada no Fórum Oficial do
OGame.br -
http://board.ogame.com.br/)
- Ataques onde a frota atacante é completamente destruída, não são considerados para a regra de bashing.
- Os ataques com mísseis interplanetários não contam para a regra de bashing.
- Ataques à inativos não contam para a regra de Bashing.
- Espionagem não é considerado Bashing.
Anexo à exceção da declaração de guerra - A declaração de guerra deve ser colocada no fórum (na seção apropriada).
- A guerra só começará após 12 horas da declaração de guerra.
- Para que uma guerra seja válida, ambas as alianças devem ter em sua
página externa a informação sobre a respectiva guerra. Dessa maneira
torna-se mais fácil o trabalho dos GO's para encontrar a declaração de
guerra, evitando enganos em bans de bashing.
- A declaração de guerra só é valida se for feita pelo fundador da aliança.
- Não é possível declarar guerra de uma aliança a um jogador.
- Não é permitido que um jogador declare guerra a uma aliança.
- Jogadores não podem declarar guerra a outros jogadores.
- Não se permite Declarações de Guerra a múltiplas Alianças assim como
ao Universo inteiro. Cada Declaração de Guerra deve ser feita apenas a
uma Aliança e aos seus respectivos centros de recrutamento.
- A cada aliança é apenas permitido ter 3 declarações de guerra ativas.
Se a aliança pretender declarar uma nova guerra, tendo 3 declarações
ativas então precisará de uma autorização de um Operador do Jogo.
§5 Pushing- Não é permitido que nenhuma conta mais forte seja favorecida por uma mais fraca.
- O pushing é ilegal e pode resultar no ban permanente nas contas envolvidas.
- Caso um jogador receba inesperadamente recursos de outro jogador com menor pontuação,
nãopoderá ficar com eles. Deverá avisar e enviar os recursos ao Operador
de Jogo do seu universo. O Jogador que enviar recursos a uma conta mais
forte e não comunicar o Operador do Jogo do erro dentro do prazo de
troca, terá sua conta bloqueada permanentemente. O Jogador que receber
recursos de um jogador mais fraco nestas condições e não comunicar o
Operador do Jogo, terá sua conta bloqueada por 7 dias.
- As trocas comerciais devem ser feitas num prazo maximo de 48 horas.
Caso em 48 horas você não receber a quantia combinada, avise o Operador
de Jogo do seu universo.
- Os membros de uma aliança podem ajudar um aliado a recuperar a sua
frota perdida com a previa autorização do Operador de Jogo, que
indicará a quantidade de recursos que o jogador pode receber.
Exemplos de Pushing- Recursos enviados de uma conta mais fraca para uma mais forte, sem receber nada em troca
- Um jogador mais fraco suicidar a frota contra um jogador mais forte, de modo que essa possa reciclar os recursos.
- Jogadores que aceitarem a extorsão de um jogador mais forte enviando recursos.
- Transportar todos os recursos para um planeta com o objetivo de um jogador ir lá e farma-lo.
- Fazer trocas comerciais em que o jogador mais forte é beneficiado. As
taxas comerciais máximas e mínimas permitidas são: Máxima 3,5/2,5/1 e
Mínima 2/1/1
Lembrando que essa relação é metal/cristal/deutério. Trocas abaixo ou acima dessas taxas são totalmente proibidas.
Reciclagem em conjunto- Enviar recursos a um jogador mais forte depois de o ter ajudado numa
reciclagem apenas é permitido após comunicar ao Operador de Jogo. É
necessário enviar o relatório de reciclagem e o relatório de combate
para fins de verificação de beneficiados. Não é necessário aguardar
autorização, porem é necessário comunicar antes que a missão de
transporte se inicie.
Divisão de Lucro de ACS.- Assim como em reciclagem em conjunto, é necessário comunicar ao
Operador de Jogo com o envio de todos os relatórios envolvidos. Também
não é necessário aguardar autorização, porem é necessário comunicar
antes que a missão de transporte se inicie.
- A divisão de ACS deve ser justa e para ser justa deverá ser feita de
acordo com a proporção da frota usada para o ataque mais compensação
para reciclagem e deutério. (Se alguém levar só 1 sonda e o outro 200NB
é óbvio que não podem receber em partes iguais o lucro).
Caçadores de Recompensas- As recompensas por serviços prestados devem ser declaradas no fórum
- É necessário que o Operador de Jogo autorize antes que o serviço seja efetuado.
- As recompensas apenas podem ser pagas apos o serviço ser efetuado.