GodFather
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum da Aliança The Godfather
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Regras do Jogo e os nossos 10 Mandamentos.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Al Capone
Consigliere
Consigliere
Al Capone


Mensagens : 138
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 44

Regras do Jogo e os nossos 10 Mandamentos. Empty
MensagemAssunto: Regras do Jogo e os nossos 10 Mandamentos.   Regras do Jogo e os nossos 10 Mandamentos. Icon_minitimeSex 16 Jan 2009, 22:02

- 10 mandamentos da Familia -

1 - Não pode se apresentar sozinho a uma aliança desconhecida sem permissão dos superiores.

2 - Não se deve olhar para as mulheres dos nossos amigos.

3 - Não deve se meter em confronto com as alianças sem permissão.

4 - Não se deve frequëntar lugares que tragam má fama à família.

5 - Deve estar disponível a qualquer momento à GodFather.

6 - Os compromissos devem ser respeitados.

7 - Deve-se respeitar a esposa.

8 - Quando for chamado para esclarecer qualquer coisa, deverá dizer a verdade.

9 - Não pode se apropriar de recursos que pertence a outros membros da família.

10 - Não pode fazer parte da GodFather quem tem um péssimo comportamento e não respeita os valores.
Ir para o topo Ir para baixo
Al Capone
Consigliere
Consigliere
Al Capone


Mensagens : 138
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 44

Regras do Jogo e os nossos 10 Mandamentos. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras do Jogo e os nossos 10 Mandamentos.   Regras do Jogo e os nossos 10 Mandamentos. Icon_minitimeSex 16 Jan 2009, 22:06

REGRAS DO JOGO


As seguintes regras são válidas para todos os universos do Ogame.Br.

Se por acaso você estiver com dúvida sobre algum ponto abaixo ou for
banido, por favor contate o Operador de Jogo do seu universo através do
IRC ou do suporte

Nota: Queixas e detalhes sobre uma conta serão fornecidos apenas
ao proprietário da conta (dono do email definitivo) por questões de
privacidade.

§1 - Multi-Contas

- É permitido a cada usuário ter apenas uma conta por Universo.
- Cada conta só pode ser utilizada por uma pessoa.
- Se dois ou mais jogadores partilharem o mesmo IP frequentemente ou
ocasionalmente é obrigatório informar ao Operador de Jogo do universo.
O mesmo vale para pessoas que jogam em lugares públicos. (cyber-café,
universidades, escolas...).
- Jogadores que utilizem o mesmo IP não podem sob hipótese alguma
interagir suas contas sem autorização de um GO, isto inclui empréstimo
de recicladores e comércio, mesmo que no momento da interação estejam
sob outro IP. O único privilégio permitido é estarem na mesma aliança.
- Se duas ou mais contas partilharem o mesmo IP, uma não poderá ser moonmaker.

§2 Sitting de Contas

Cada conta por ser controlada por apenas um único jogador, com uma única exceção: O Sitting de contas.

O sitting de conta permite que outro jogador possa entrar em sua conta sob as seguintes condições:

- O Operador de Jogo deve ser avisado sobre o sitting antes que ele
ocorra através do e-mail ou através do IRC. Não é necessário aguardar a
autorização.
- O único movimento de frota permitido durante um sitting é o
fleet-save (estando ou não sob um ataque) na missão de transporte,
transferência ou recolhimento para uma lua ou planeta da conta que está
sendo sittada. Você não pode realizar um ninja durante um sitting, caso
seja necessário mover a frota.
- O período máximo do sitting é de 24 horas (somente é permitido a extensão desse tempo com autorização do Operador de Jogo).
- O período de sitting será encerrado quando o dono da conta entrar.
- Se uma conta for sittada, só poderá ser sittada novamente depois de 7 dias.
- Se um jogador sittar uma conta, só poderá sittar outra novamente depois de 7 dias.
- Os dois pontos anteriores não são independentes, logo, quem sitta ou teve sitting numa conta terá que esperar 7 dias para sittar ou ter a conta sittada.
- Nenhuma conta pode ser sittada durantes as 3 primeiras semanas de um universo novo.

Nota: O Sitting começa no primeiro login da conta e não quando este é avisado.

Durante o período de sitting é permitido:

- Gastar recursos que já estão no planeta/lua em edifícios, pesquisas, frotas e defesa.
- Fleet-save na missão de transporte, transferência ou recolhimento
para uma lua ou planeta da conta. No caso de recolhimento, esta missão
só pode ser para recolher recursos no planeta ou lua em que a frota
esta.
- Colocar a conta em modo de férias.

Durante o período de sitting é proibido:

- Transportar recursos de planetas/luas da conta sittada para planeta/lua de outras contas.
- Transportar recursos de planetas/luas da conta sittada para
planeta/lua da conta sittada. (Permitido somente como fleet-save quando
a conta estiver sendo atacada)
- Receber/Fazer mais de um sitting a cada 7 dias.
- Remover o modo de férias da conta.
- Modificar dados da conta (email/senha).
- Utilizar o Sensor Phalanx da conta sittada.
- Estar com a própria conta e a conta sittada abertas ao mesmo tempo (em casos de sitting por usuários do mesmo Universo).
- Usar Recicladores em ajudas na reciclagem.
- Realizar ninjas.

§3 Troca/Doação de contas

- Uma conta pertence ao proprietário do endereço de e-mail permanente. Somente ele poderá pedir a troca ou doação da conta.
- As trocas de conta em um mesmo universo devem ser feitas através do Operador de Jogo.
- Todas as trocas e doações devem ser avisadas aos Operadores do Jogo.
Contas trocadas ou doadas sem aviso serão bloqueadas permanentemente.
- As únicas reclamações aceitas serão as feitas pelo proprietário do email definitivo da conta.
- Se apenas uma conta for dada, a antiga conta de quem recebeu deverá ser deletada.
- Depois que o novo proprietário acessar a conta que lhe foi dada, o email dinâmico deve ser mudado em até 12 horas.
- Quando um novo proprietário assume a conta, deve-se esperar 28 dias para que possa ser feita uma nova mudança do proprietário.
- Nenhuma reclamação será aceita nos casos onde os jogadores não
mudarem o endereço de e-mail depois de uma troca de contas entre
universos diferentes ou uma doação de conta.

§4 Bashing

- Não é permitido atacar uma mesma lua ou planeta mais de 6 vezes em uma período de 24 horas.
- As missões de destruir lua contam para a regra de bashing.
- Ataques que terminem em empate serão considerados na regra de bashing apenas quando o atacante obtem vantagem/lucro.

Exceções

- A regra de bashing apenas pode ser quebrada caso a sua aliança entre
em guerra com outra (A Guerra deve ser anunciada no Fórum Oficial do
OGame.br - http://board.ogame.com.br/)
- Ataques onde a frota atacante é completamente destruída, não são considerados para a regra de bashing.
- Os ataques com mísseis interplanetários não contam para a regra de bashing.
- Ataques à inativos não contam para a regra de Bashing.
- Espionagem não é considerado Bashing.

Anexo à exceção da declaração de guerra

- A declaração de guerra deve ser colocada no fórum (na seção apropriada).
- A guerra só começará após 12 horas da declaração de guerra.
- Para que uma guerra seja válida, ambas as alianças devem ter em sua
página externa a informação sobre a respectiva guerra. Dessa maneira
torna-se mais fácil o trabalho dos GO's para encontrar a declaração de
guerra, evitando enganos em bans de bashing.
- A declaração de guerra só é valida se for feita pelo fundador da aliança.
- Não é possível declarar guerra de uma aliança a um jogador.
- Não é permitido que um jogador declare guerra a uma aliança.
- Jogadores não podem declarar guerra a outros jogadores.
- Não se permite Declarações de Guerra a múltiplas Alianças assim como
ao Universo inteiro. Cada Declaração de Guerra deve ser feita apenas a
uma Aliança e aos seus respectivos centros de recrutamento.
- A cada aliança é apenas permitido ter 3 declarações de guerra ativas.
Se a aliança pretender declarar uma nova guerra, tendo 3 declarações
ativas então precisará de uma autorização de um Operador do Jogo.

§5 Pushing

- Não é permitido que nenhuma conta mais forte seja favorecida por uma mais fraca.
- O pushing é ilegal e pode resultar no ban permanente nas contas envolvidas.
- Caso um jogador receba inesperadamente recursos de outro jogador com menor pontuação, não
poderá ficar com eles. Deverá avisar e enviar os recursos ao Operador
de Jogo do seu universo. O Jogador que enviar recursos a uma conta mais
forte e não comunicar o Operador do Jogo do erro dentro do prazo de
troca, terá sua conta bloqueada permanentemente. O Jogador que receber
recursos de um jogador mais fraco nestas condições e não comunicar o
Operador do Jogo, terá sua conta bloqueada por 7 dias.
- As trocas comerciais devem ser feitas num prazo maximo de 48 horas.
Caso em 48 horas você não receber a quantia combinada, avise o Operador
de Jogo do seu universo.
- Os membros de uma aliança podem ajudar um aliado a recuperar a sua
frota perdida com a previa autorização do Operador de Jogo, que
indicará a quantidade de recursos que o jogador pode receber.

Exemplos de Pushing

- Recursos enviados de uma conta mais fraca para uma mais forte, sem receber nada em troca
- Um jogador mais fraco suicidar a frota contra um jogador mais forte, de modo que essa possa reciclar os recursos.
- Jogadores que aceitarem a extorsão de um jogador mais forte enviando recursos.
- Transportar todos os recursos para um planeta com o objetivo de um jogador ir lá e farma-lo.
- Fazer trocas comerciais em que o jogador mais forte é beneficiado. As
taxas comerciais máximas e mínimas permitidas são: Máxima 3,5/2,5/1 e
Mínima 2/1/1
Lembrando que essa relação é metal/cristal/deutério. Trocas abaixo ou acima dessas taxas são totalmente proibidas.

Reciclagem em conjunto

- Enviar recursos a um jogador mais forte depois de o ter ajudado numa
reciclagem apenas é permitido após comunicar ao Operador de Jogo. É
necessário enviar o relatório de reciclagem e o relatório de combate
para fins de verificação de beneficiados. Não é necessário aguardar
autorização, porem é necessário comunicar antes que a missão de
transporte se inicie.

Divisão de Lucro de ACS.

- Assim como em reciclagem em conjunto, é necessário comunicar ao
Operador de Jogo com o envio de todos os relatórios envolvidos. Também
não é necessário aguardar autorização, porem é necessário comunicar
antes que a missão de transporte se inicie.
- A divisão de ACS deve ser justa e para ser justa deverá ser feita de
acordo com a proporção da frota usada para o ataque mais compensação
para reciclagem e deutério. (Se alguém levar só 1 sonda e o outro 200NB
é óbvio que não podem receber em partes iguais o lucro).

Caçadores de Recompensas

- As recompensas por serviços prestados devem ser declaradas no fórum
- É necessário que o Operador de Jogo autorize antes que o serviço seja efetuado.
- As recompensas apenas podem ser pagas apos o serviço ser efetuado.


Última edição por Al Capone em Sex 16 Jan 2009, 22:07, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Al Capone
Consigliere
Consigliere
Al Capone


Mensagens : 138
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 44

Regras do Jogo e os nossos 10 Mandamentos. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras do Jogo e os nossos 10 Mandamentos.   Regras do Jogo e os nossos 10 Mandamentos. Icon_minitimeSex 16 Jan 2009, 22:06

§6 Tentativas de lua

- As tentativas de lua são permitidas e todos estão autorizados à fazê-las
- Não é necessário autorização para fazer uma tentativa de lua, porem
após a tentativa é necessário enviar todos os relatórios ao Operador de
Jogo.
- Os relatórios devem ser enviados em no máximo 24 horas após a
tentativa de lua acontecer. Caso não enviem os relatórios a tentativa
será considerada ilegal.
- É necessário cuidado ao fazer uma tentativa de lua, pois o jogador
mais forte não pode de forma alguma obter vantagem (vantagem em
recursos).
- Não existe limite de % da probabilidade de criação de lua nas tentativas. As tentativas podem ter de 1% até 20%.

Nota: Devem ser enviados os
relatórios de ataque, reciclagem e transporte ao GO. A falta de
qualquer dos relatórios levará ao bloqueio das duas contas
permanentemente.

§7 Bug Using

O uso do bug na programação para sua própria vantagem ou de outro é
proibido. Alem de não poder se aproveitar de um bug, o jogador deve
sempre informar-nos imediatamente quando descobrir um bug. Quem
utilizar um bug para a própria vantagem ou não comunicar o bug
descoberto será banido permanentemente.

- Espiar um alvo até 5 segundos antes do ataque acontecer, mesmo que
como medida de segurança, é considerado bug using. Causar,
intencionalmente lag no server também é considerado bug using.
- Colonizar quando já tiver as 8 colônias disponíveis com o intuito de
preencher o sistema todo ou determinado slot é considerado bug using.
- Selecionar frota que não está no planeta.

Nota: Não temos como prever
todos os casos de Bug-using, então cada caso ficará a cargo da
Administração do Jogo a avaliação sobre este.

§8 Scripting

- O uso de scripts automáticos ou semi-automáticos capazes de interagir
com a base de dados ou especificar comandos no jogo é proibidos.
- Bots, macro ou script para passar automaticamente as galáxias são alguns exemplos.
- Uma infração a esta regra será castigada diretamente com a expulsão
do jogo. É reservado o direito de exigirmos o pagamento das despesas
que resultam direta ou indiretamente da correção dos estragos
provocados (ver também as condições gerais).
- As únicas exceções são os programas aprovados e autorizados pela Game Forge.

§9 Proxies

- O uso de proxy ou de métodos similares com o intuito de esconder o endereço de IP é proibido.
- O uso de proxy ou de metódos similares para se poder acessar ao jogo,
quando não é possível de outra forma é permitido apenas após comunicar
ao Operador de Jogo através de e-mail ou do irc. Isso inclui os casos
frequentes e emergenciais.
- É obrigatório comunicar ao Operador de Jogo quando se acessa o jogo através de internet de celulares (telemóvel).

§10 Verificação IP desativada

O Operador não se ocupa das perdas de contas com uma Verificação IP
desativada. A Verificação IP pode apenas ser desativada quando isto for
realmente necessário para o desenrolar regulamentar do jogo. É necessária a autorização do Operador de Jogo para desativá-la, assim como dar prova da necessidade.

§11 Chantagens, insultos/linguagem imprópria

Chantagem

Chantagens e ameaças, que se referem à vida real, podem resultar num
bloqueio limitado ou ilimitado de um ou todos os universos e do fórum.

Insultos/Linguagem Imprópria

Os insultos/linguagem imprópria não são permitidos no jogo. Todas as
mensagens que contenham insultos ou linguagem imprópria devem ser
denunciadas com o botão "denunciar". Se o insulto for verificado, o
jogador que insultou será bloqueado por 24horas ou mais se houver
reincidência. E pode ser bloqueado de maneira permanente em casos
extremos

§12 Nome de planetas, jogadores e alianças

Nomes de planetas, jogadores e alianças com Insultos, Teor Sexual,
Nazismo, Racismo, Caracteres Especiais (em nomes de planetas apenas) ou
quaisquer outros termos impróprios, terão as contas imediatamente
bloqueadas pelo Operador.

O mesmo vale para as imagens de nudez, ofensivas, discriminatórias ou
com conteúdo impróprio, extendendo-se aos textos das páginas das
alianças. A aliança que não observar as regras poderá ser apagada e,
dependendo da gravidade da infração, o fundador e/ou todos os membros
poderão ser bloqueados permanentemente.

§13 Pornografia e discriminação de mulheres, homens, crianças etc

Pornografia e/ou discriminação de mulheres, homens, crianças etc resultarão num ban permanente do universo.

§14 Idioma

O idioma oficial do jogo e do fórum é o Português. O jogador que enviar
uma mensagem em outra língua terá a sua conta bloqueada por um curto
período e se for reincidente terá o prazo aumentado e em abusos poderá
ter a conta bloqueada definitivamente.

Exceções

- É permitido qualquer idioma em mensagens circulares de uma aliança.
- É permitido ter a pagina da aliança num idioma diferente, assim como
enviar mensagens inGame caso haja a tradução para o português do
respectivo texto.

§15 Uso abusivo do botão denunciar

O uso abusivo do botão denunciar para reportar mensagens que não merecem punição pode resultar num ban temporário do universo.

§16 Spam

Qualquer situação visando saturar a interface de jogo é proibida (lag).

Alguns exemplos:

- Spam através de Mensagens Privadas
- Spam por espionagem
- Spam na vista geral
- Anúncios de outros jogos

§17 Respeito

Jogadores que façam denúncias sem qualquer fundamento serão punidos.

§18 Contatar Operador do Jogo

- Sempre que for castigado e quiser ter o seu ban revisado, entre em
contato com o Operador que lhe baniu. Ele tem a obrigação de lhe
explicar as razões pela qual foi banido.
- O ban aplicado por um operador não pode ser retirado por outro, exceto por seus superiores.
- Sempre contate primeiramente ao GO que lhe baniu e não estâncias
superiores. Deve recorrer às instâncias superiores apenas quando achar
que o ban foi injusto e a explicação para o Operador de Jogo não
resultar na retirada do mesmo.
- Nenhum Operador deve ser questionado sobre bans se não pelo dono da conta bloqueada.
- Para contactar o operador de jogo deve dirigir-se ao IRC ou através do Sistema de Tickets.

§19 Insulto à equipe OGame.br

Insultos, ofensas ou difamação dirigidos a equipe ou à membros da
equipe do OGame.br resultarão em bans permanentes de todos os universos
do jogo e do fórum. Caso tenha algum problema com algum membro, ou fale
com ele em privado ou com o seu superior.

§20 Exclusão do Jogo

Cada infração a estas regras pode ser castigada por uma exclusão do jogo ou bloqueios por um certo período.
Dependendo da importância da infração, o bloqueio pode acontecer em
todos os universos e todas as outras ofertas de OGame. Uma exclusão do
jogo pode por conseguinte ser anunciada no fórum ou no IRC. A equipe do
OGame tem o direito de agir conforme cada situação e de acordo com o
seu bom-senso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Regras do Jogo e os nossos 10 Mandamentos. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras do Jogo e os nossos 10 Mandamentos.   Regras do Jogo e os nossos 10 Mandamentos. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Regras do Jogo e os nossos 10 Mandamentos.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
GodFather :: La Famiglia :: Regras do Jogo & Mandamentos da Família-
Ir para: